Currículo
Experiência
Profissional
IMCD
08/2023 - Atual
Analista de Marketing Sênior
• Salesforce Account Engagement: Landing Pages, E-mail Marketing, Formulários e Automações.
• Copy para as LPs e E-mails abordando os temas da indústria química dos segmentos de Beauty & Personal Care, Pharmaceuticals, Home Care and I&I, Food & Nutrition, Coatings & Construction, Lubricants & Energy, Advanced Materials e Industrial Solutions.
• Feiras: comunicação da feira para os canais digitais, suporte no desenvolvimento e produção, assim como apoio no briefing e acompanhamento da criação das peças gráficas. Algumas feiras executadas: In-Cosmetics, FiSA, Abrafati.
• Endomarketing: divulgação em canais internos (TV Corporativa, Intranet Regional Brasil, Intranet Global) sobre as ações comerciais, M&A, RH, entre outros.
Trackage
Início: 10/2021
Fim: 07/2023
Analista de Marketing Pleno
Planejamento de ações de marketing e campanhas
• Gestão da ferramenta RD Station Marketing e Hubspot Marketing: Landing Pages, E-mail, pop-ups, formulários, disparos de e-mails, gerenciamento dos leads, automações e testes AB.
• Gestão de leads: réguas de nutrição para qualificação nível MQL e monitoramento dos canais e pontos de contato para aumentar as conversões.
• Copy para as LPs para todos os níveis do funil (TOFU/MOFU/BOFU) e aplicando o CRO para otimização dessas páginas com foco em aumentar a taxa de conversão
• Copy para os E-mails para trabalhar a qualificação semanal dos leads, com foco em monitorar a taxa de abertura e CTR, abordando os temas da logística.
Ricardo Eletro
Início: 01/2018
Fim: 09/2021
Analista de Marketing Sênior
Projetos Ricardo Eletro - Lançamento Novo Site 2º Semestre / 2021
• Planejamento estratégico de campanhas B2C e B2B;
• VTS – Comerciais televisivos com as agências Pullse (2018) e RAI (2019) veiculação em mídias off-line como a Globo, SBT, Record e também em mídias online como YouTube com a agência Phorma (2020);
• Criação de conteúdo com artista parceiro (Wesley Safadão) / Agência IWM, o que impulsionou muito a captação de novos clientes durante o mês de Abril, Maio e Junho;
• Copy para propaganda em áudios nacionais para todo o Brasil em rádios (Spot, Testemunhal, Texto Foguete, Porta de Loja e Carro de Som);
• Análise de desempenho de resultados de vendas/mês por estados do canal Online através da plataforma SGI utilizada na Ricardo Eletro;
• Criação digital de peças estáticas e vídeos em geral para time de vendas e mídias digitais;
• Acompanhamento e relacionamento com time de operações/vendas de todo o Brasil, para entender demandas específicas por região;
Neil Patel Brasil
2017 - 2018
Freelancer
Criação de peças gráficas para Google Ads, Facebook Ads, Landing Pages e E-mail Marketing.
Projeto Pilates para Gestantes - Clique aqui
Projeto Thalyssa Larangeiras VOLL Pilates - Clique aqui
Formação Acadêmica
2015 - 2017
Escola Superior de Propaganda e Marketing
MBA, Marketing
2008 - 2011
Centro Universitário Belas Artes de SP
Bacharel, Design Gráfico
Certificados
Hubspot
2023
Hubspot Marketing Software
Código da Credencial: 56896a434d6c4e71bb95fbd905ec6bed
Alura
2022
Produção de conteúdo: estratégias, planejamento e gestão
Código da Credencial: 9c2b0574-3bd1-4e9b-8d01-103fd3c11cec
Escola Conquer
2021
Marketing Digital
Carga Horária: 90 horas
Ferramentas, Softwares e Platformas
-
Google Analytics (básico)
-
Google Ads e Facebook Ads (básico)
-
MailChimp (básico)
-
All In (básico)
-
Benchmark Mail (básico)
-
Hotmart (básico)
-
RD Station (avançado)
-
Hubspot (intermediário)
-
Wordpress (intermediário)
-
Elementor (intermediário)
-
Adobe Photoshop
-
Adobe Illustrator
-
Adobe InDesign
-
Adobe Acrobat Pro
-
Microsoft Power Point
-
Microsoft Excel
-
Microsoft Word